Vem pra cá

Vem pra cá
Saia de cima do muro. Deixemos de dualidade e nos decidamos pelo que é justo, bom e santo...JESUS!!!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Considerações do Papa Francisco

Nesta terça pela manhã o nosso Papa Francisco mais uma vez nos exorta a olharmos para Cristo com profundidade sem superficialismo. Hoje, a mídia faz questão de passar para os que a acompanham que os bons atos são frutos apenas dos bons sentimentos e intenções dos homens e acabam por suprimir a ação de Deus em nossas vidas.

Deus é quem influência os bons atos em nós, ora Ele é o autor de todo bem e toda graça como podemos nós levantar um dedo para fazer justiça sem que Deus permita ou mande que o façamos. Somos instrumentos nas mãos de Deus e por Ele seremos conduzidos. Basta que ouçamos o Seu chamado "Vinde a mim" Mt 11, 28.

Vejam a reflexão do Papa Francisco sobre em que o mundo está engajado a nos fazer acreditar:
“Pensem em Madre Teresa: dizem que era uma bela mulher, que fez muito pelos outros, mas o espírito ‘mundano’ nunca disse que a Beata Teresa, todos os dias, por horas, fazia adoração… Costuma-se reduzir a atividade cristã ao bem social, como se a existência cristã fosse um verniz, uma pátina de Cristianismo. O anúncio não é uma pátina: vai aos ossos, ao coração, dentro de nós e nos transforma. Isso o espírito ‘mundano’ não tolera e aí acontecem as perseguições”. (Da redação, com Rádio Vaticano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário